31 de mai. de 2013

Dicas de passeios para o final de semana !


Feriado prolongado e algumas dicas de passeios para curtimos com a família!

Oficina de confecção de foguetes - Shopping Frei Caneca
Rua: Frei Caneca, 569
Dias 1° e 2/6 no horário de funcionamento do shopping - grátis


Hoje estréia nos cinemas o filme infantil: "A Fuga do Planeta Terra", que inspirou essa oficina que faz as crianças a usarem a imaginação e ensina as crianças a confeccionar foguetes com material reciclado ( papelão e embalagens se transformam em naves espaciais)

Quem tem medo do escuro - Centro Cultural de São Paulo
Rua Vergueiro, 1.000
Até 7/7 sábados, domingos e feriados - a partir de R$7,00


O espetáculo trata de um dos maiores medos da infância e de forma lúdica e criativa as crianças envolvidas na peça criam soluções para enfrentar seus temores. Com apresentação especial em libras e com audiodescrição para deficientes auditivos e visuais)

Projeto Praça Musical - Shopping Vila Olímpia
Rua Olimpíadas, 360
Até 14/07 -no horário de funcionamento do shopping - grátis

Um novo projeto que estimula o aprendizado infantil de musica clássica, com oficinas, sala de audição, contação de historias e aulas de iniciação musical.

Encontrar a poesia brincando - Sesc Belenzinho
R. Padre Adelino, 1000, Belenzinho
Dia 1/6 - às 11 e às 14h - grátis

Oficina inspirada nos poemas de Manuel de Barros, em propostas que estimulam a imaginação com materiais simples, como fios e panos.

Espero que gostem, um bom final de semana !

28 de mai. de 2013

Por uma lancheira mais saudável

Estive na cozinha experimental da Nestlé, com um grupo de mães para um bate papo sobre alimentação infantil, o "Encontro Nutrindo Informações".
E um dos assuntos mais difíceis sobre esse tema, sem duvidas, é como manter uma alimentação saudável na escola, quando em muitas vezes a lancheira mais gostosa é a do coleguinhas ao lado, recheada de doces !
A Carol está no 2° ano, e estuda em período integral, preciso sempre preparar lanche para manhã e para a tarde, e realmente é um desafio criar lanches saudáveis e criativos , para ela não enjoar de comer sempre as mesmas coisas, e para chamar mais a atenção do que as outras lancheiras e para ela criar novos hábitos alimentares!

Para preparar uma lancheira gostosa e divertida, é importante deixar que a criança participe também do preparo, assim ela aprende a fazer escolhas saudáveis, além de incluir alimentos que contenham nutrientes necessários para o desenvolvimento infantil, colocar uma fruta da época de sobremesa ou um suco natural, diversificar a apresentação do alimento ( frutas no palitinho são chamativas, potes coloridos, uma toalhinha para colocar na mesa) também é ótimo para prender a atenção dos pequenos!


Além dessas dicas super bacanas, aprendi também algumas receitas gostosas e nutritivas, essa foi uma das que eu e minha filha mais gostamos:

                     Sanduiche Rolinho 
Sanduíche enrolado de pão de forma integral, recheado com pasta de cenoura e tomate , peito de peru e queijo mussarela
Ingredientes
1 cenoura pequena bem picadinha
1 tomate pequeno picado
meia colher (chá) de orégano
2 colheres (sopa) de Leite Ninho
2 fatias de pão de forma integral
2 fatias de peito de peru
2 fatias de queijo mozarela
Modo de Preparo: Em uma panela coloque a cenoura e o tomate, adicione 3 colheres (sopa) de água e leve ao fogo por cerca de 8 minutos, até que a cenoura fique macia. Retire do fogo, amasse com um garfo, adicione o orégano e o Leite NINHO e misture bem, formando uma pasta cremosa. Amasse os pães com um rolo de massa para afiná-los. Espalhe a pasta cremosa, coloque uma fatia de peito de peru, uma fatia de queijo mozarela e enrole, formando os rolinhos. Embrulhe em papel alumínio e deixe na geladeira até o momento de servir.

Lembrando que a Nestlé disponibiliza muitas receitas aqui e aqui !

26 de mai. de 2013

Uma carta para minhas meninas lerem no futuro


Hoje se encerra a Semana Mundial do Brincar, uma semana de exemplos para serem seguidos para o resto da vida, afinal não se brinca só nessa semana especial, e nem só quando é criança!
E para finalizar essa semana, vou deixar aqui uma carta para minhas meninas um dia lerem no futuro delas!

" Minhas meninas,

Nenhuma de vocês duas foram planejadas por mim, as duas vieram em momentos inesperados e mudaram totalmente o rumo da minha vida.
Mas Deus planejou tudinho! Sabia de tudo o que eu precisava para ser feliz, e então me deu vocês, minhas meninas lindas que me ensinam na prática tudo o que não se encontra nos livros!
É difícil escrever uma carta para o futuro, quando na verdade, queria ser imortal para proteger sempre vocês de tudo de mal que surgir, e estar sempre torcendo para que dê tudo certo, e não falte nada para vocês! Mas infelizmente mães não são eternas, então caso um dia eu falte, quero deixar alguns conselhos para a vida ficar um pouco mais fácil e tranquila!

A vida não é exatamente o conto de fadas como nos livros que agente tanto lê, não são todas as pessoas que tem um coração e vocês terão que dar um jeito de reconhecer essas pessoas, e se afastar delas! Nunca desistam dos seus sonhos, por mais impossível que possa parecer, lutem sempre com determinação e nunca desistam!
Nunca deixem que alguém apague um sorriso do rosto de vocês, e quando as coisas não estiverem indo muito bem, e por algum motivo pensarem em desistir, ore e converse com Deus, que ele vai ouvir vocês sempre e mostrar o caminho certo para seguir!
Não sintam inveja das pessoas, tenho certeza que vocês conquistarão tudo o que desejarem, se seguirem meus conselhos, e nunca precisarão cobiçar nada de ninguém!
Agora ( aqui no meu presente) vocês são muito pequenas, mas com o passar do tempo quero muito que além de irmãs, sejam grandes amigas, unidas sempre! A família é nosso manto sagrado, nosso alicerce e nossa fonte de amor, não se separem, nem na alegria, muito menos na tristeza !
Lembrem-se sempre: O amor constrói pontes indestrutíveis, o que quer que façam, sempre façam com amor!
E por fim, nada tem mais valor nessa vida, do que as coisas mais simples, nunca se esqueçam disso, o valor de um abraço é impagável, e são esses valores que eu quero que vocês transmitam para meus netos um dia!

Eu agradeço a Deus por ele ter me presenteado com vocês duas, que me completam, me transbordam de amor, me fazem ser mais mulher, me fazem ser infinitamente feliz !
Não tenho palavras para descrever o tamanho do amor que eu sinto por vocês, a vontade de mover o mundo por um único sorriso, talvez quando vocês tiverem seus filhos vão entender o tamanho do meu amor!

Eu amo vocês minhas meninas ! 

Mommy"

"Este post faz parte da Blogagem coletiva em comemoração a Semana Mundial do Brincar promovido pela Aliança pela Infância "

23 de mai. de 2013

O brincar em tempos modernos

  Na minha infância, eu brincava muito na rua, passava minhas tardes andando de bicicleta, patins, brincando de fazer comidinha, brincando de queimada..
Cresci, virei mãe e nesse meio tempo tudo mudou, a violência aumentou, a tecnologia não para de crescer e com toda essa evolução, as brincadeiras não são mais as mesmas!
Infelizmente não dá para deixar nossos filhos brincando livres na rua, como antes nossos pais faziam, é só ligar a tv e ver que a violência ronda todos os lugares e não poupa crianças, pelo menos eu não me sinto segura em deixar a Carol ( minha filha mais velha) brincando nem na calçada, que seja! Moro em um bairro ótimo, mas não se vê criança na rua, ela não sabia o que era isso até irmos a casa do meu namorado, lá as crianças tem o hábito ainda de brincar na rua, e eu deixei ela brincar, se acabou de tanto jogar queimada e brincar de esconde com as crianças! Mas quem vê ela no meio das crianças, percebe a inocência de não saber pra onde ir quando vem carro, de em todo e qualquer movimento que fizer ter sempre os olhares voltados pra mim, foi gostoso mais ela também não se sentiu segura!
Quando ela nasceu, eu era muito nova, então deixava ela vendo tv enquanto eu fazia as minhas coisas, ela foi crescendo e eu ensinei ela a mexer no computador, e no ultimo natal, pediu um tablet de presente, e eu dei!
Hoje ela tem 7 anos e me arrependo um pouco, de ter colocado tanto a tecnologia na frente de tudo, brincava tanto de casinha quando era pequena, e não faço nem uma cabana de lençóis para a minha filha! Quando ela queria brincar, íamos pro computador, e agora não temos o habito de brincar juntas ( trabalhava e estudava, só encontrava ela dormindo) e eu me culpo muito por isso!
Estou lendo um livro "Criando filhos em tempos Difíceis" da Elizabeth Monteiro e com ele aprendi o quanto é importante o brincar, o quanto estimula a criança em cada fase da vida, e o quanto é necessário para a criança não ser um adulto frustrado no futuro. 
Estamos na semana mundial do brincar, e aproveitei a ocasião para dar inicio a essa nova fase, um recomeço no papel de mãe, e um aprendizado como mulher, preciso dizer que ela adorou a idéia?
Então como brincar com uma criança, que está acostumada a brincar sozinha, ver tv o dia todo e ter todos os aparatos tecnológicos em suas mãos?

PARA RESGATAR A INFÂNCIA DE NOSSAS CRIANÇAS, DEVEMOS PRIMEIRO RESGATAR A NOSSA INFÂNCIA

Fechar os olhos e voltar no tempo, relembrar todo aquele tempo bom, de quando era criança, todos os momentos marcantes, brinquedos preferidos, sabores, os sons, o cheiro da lancheira da escola e depois se imaginar criança nos tempos de hoje ( mãe sem tempo, ficar trancado dentro de casa, internet com jogos fáceis e cômodos, brincar sozinho).
Pronto isso foi o suficiente para eu largar tudo e pedir pra minha filha fazer uma lista de coisas que ela gostaria de brincar comigo, e a lista foi grande! Me culpei mais uma vez, mas prometi que por algum momento do meu dia, deixaria tudo de lado para brincar com ela, todos os dias! E isso incluía deixar a Manoella com a vó por um tempo, para a Carol se sentir um pouco filha unica novamente e ter minha atenção voltada só pra ela!
Demorei muito tempo para entender, mas agora eu aprendi a importância do brincar na vida de uma criança e a importância do ser criança de vez em quando na vida de um adulto!

Aqui fica a minha experiencia de vida, e uma dica para quem tem filhos vidrados em tecnologia, brincar é o máximo, não faz mal pra saúde e só aumenta o vinculo de confiança e amor!


Este post faz parte da Blogagem Coletiva em comemoração a Semana Mundial do Brincar promovido pela Aliança pela Infância.


17 de mai. de 2013

Dicas de passeios para o final de semana !

O dia da semana mais esperado da semana chegou, e com ele nossas dicas de passeio !

Estação da Luz
Dias 18 e 19/05 Grátis

Nesse final de semana terá a famosa Virada Cultural, e nesse ano a estação da Luz será palco para a Viradinha Cultural com atividades para crianças, sem pausa durante todo o final de semana! Segue a programação:

Dia 18

15h: Grupo Barbatuques: “Tumpá”
17h – Banda Mirim: “Rádio Show”
19h – Palavra Cantada
21h – Língua de Trapo: “Dia 33″
23h – Fernandez Fierro (Atração da Argentina)

Dia 19

1h – Rascacielos (Atração da Argentina)
3h – El Arranque (Atração da Argentina)
5h – Juana Fé (Atração do Chile)
7h – 34 Puñaladas ( Atração da Argentina)
9h30 - Peixonauta
12h – Kleiton e Kleidir + Grupo Tholl: “Par ou Ímpar”
14h – Pequeno Cidadão
16h – André Abujamra: “Arca de Noé”
18h – Bixiga 70 e convidados: “Saltimbancos”


Centro de Cultura Judaica
R. Oscar Freire, 2500
18 e 19/05 às 16hs  Grátis


O centro oferece atividades para as crianças todos os finais de semana, nesse vai ter as peças:
18/5 -  Sipurim - Hora da história, MAX E OS FELINOS. Com Ana Luisa Lacombe e Betinho Sodré.
19/5 -  Espetáculo Infantil “O que você sabe sobre H2O?”- Mad Science (16h)

Baby Bum 
Av Mofarrej , 1,505 Vl Leopoldina
Até 19/05 - Grátis

Uma feira infantil voltada ao publico moderno que busca produtos criativos e novos para os filhotes! Com diversas oficinas para os pequenos se divertirem, vale a pena ir para conhecer !

Dança Materna para mães e bebês -Sesc Pinheiros
R. Paes Leme, 195 Grátis
19/05 às 11 hs


Vivencia de dança com mães e bebês, que dançam com os bebês no sling e estimulam o bebê! Já fiz e foi uma ótima experiencia! 

15 de mai. de 2013

7° Mesversário da Manu

Sei que parece clichê eu falando mais uma vez, mas o tempo tá voando ! Eu praticamente não vi esse ultimo mês passar, e ontem teve mesversário aqui em casa, com direito a bolo, refri e mamãe e papai babando na cria!
O sexto mês foi marcado por cansaço, noites mal dormidas, choros e foi recompensado com dois lindos dentinhos na boquinha da minha gatinha!

Desenvolvimento Mensal
  • Entendeu que agora tem a hora de almoçar, e está comendo bem mais !
  • Já senta sem apoio, e agora só quer ficar em pé ( comigo segurando ela, claro) mas está fora de cogitação pensar em andador, totalmente sem necessidade para nós !
  • Estende os braços pra ir pro colo, estende as mãos pra pegar os brinquedos que ela gosta
  • Os dois dentinhos da parte de baixo deram o ar da graça ( e aquele sorriso ficou ainda mais lindo!)

Ainda não voltei a trabalhar, na verdade nunca pensei que fosse tão difícil, tanto pra mim quanto pra ela, mas eu aprendi que paciência é o segredo de tudo! 


Como de costume coloquei o adesivo na roupinha da Manu pra tirar fotos, ela deixou tirar apenas uma, olhou o adesivo, arrancou da roupa e picou em pedaços, sem tirar os olhos do papel, coisa mais linda !




12 de mai. de 2013

Método de higiene natural do bebê... oi?!


Estava assistindo ao Fantástico desse domingo e me deparei com uma matéria com um assunto no qual eu nunca tinha ouvido falar...
Um método de higiene natural do bebê, ou seja uma criação sem o uso de fraldas!

Pode parecer estranho, mas essa prática é antiga e muito usada ao redor do mundo, principalmente na Ásia e na Africa, e consiste em conhecer a linguagem corporal do bebê, e na hora que ele demonstrar vontade de fazer xixi ou coco, levar ele para um penico, um balde, ou até mesmo um vaso sanitário.
É possível iniciar essa técnica de conhecimento a partir do nascimento, os bebês não tem capacidade de expressar verbalmente sua vontade de ir ao banheiro, mas sinalizam que estão incomodados e com vontade de fazer xixi ou coco, e cabem aos pais aprenderem a entender esses sinais  ( eu mesma já notei a Manu quando faz coco, ela para tudo o que ta fazendo, fica muda, e depois vai fazendo força!), é importante também ficar atento aos horários que o bebê tem o costume de querer ir ao banheiro, normalmente são nos mesmos horários, e uma parte muito importante para o bebê associar a ida ao banheiro é a comunicação com os pais, os adeptos costumam fazer  barulhos, ou chiados ( como o shhh ) e então posicionar o bebê no penico...
Nos últimos anos, cada vez mais pais têm ensinado linguagem de sinais aos filhos que ainda não falam. De acordo com BabySigns.com, ligado ao Instituto Nacional de Saúde, gestos ajudam os bebês a se comunicar (reduzindo possíveis frustrações e mau humor), acelerando ainda o desenvolvimento psicológico e verbal. Isso também contribuiria na tentativa da higiene natural infantil. ( fonte: Baby Signs )

Comecei a procurar pelo assunto e encontrei no site Morada do Bebê uma série de vantagens da higiene sem fraldas:
  • Aumenta o apego através da proximidade, da comunicação natural e da paciência amorosa
  • Responde ao ritmo e à comunicação natural do bebê relativamente às suas necessidades fisiológicas
  • Atua diretamente no primeiro período de sensibilidade e predisposição para a aprendizagem
  • Ajuda o ambiente ao conservar/poupar árvores, água, petróleo e espaço nos locais de despejo de resíduos
  • Elimina ou reduz drasticamente o uso de fraldas
  • Evita/elimina a enurese (fazer xixi na cama), e o risco de infecções urinárias
  • Previne as assaduras
  • Permite o respeito pela higiene do bebé
  • Permite que o pai ou outras pessoas próximas e de confiança criem laços e comuniquem com o bebé
  • Proporciona uma grande poupança em fraldas e lavagem de roupa
  • Mantém o bebé consciente do seu próprio corpo
Eu confesso que morro de vontade de experimentar fraldas de pano da Manu, por fatores ecológicos, financeiros e até por conforto e bem estar, leio sempre sobre o assunto e vejo muitas mães usando, mas não conseguiria adotar um método de higiene natural, apesar de ser muito interessante, mas vivemos para trabalhar, acaba a licença maternidade e junto dela acaba o tempo integral com os filhos e até mesmo por comodismo, usar fralda descartável apesar de tudo, é tão prático...
Mas adorei conhecer esse método!
Alguém ai teria coragem de fazer uma experiência dessas ?

11 de mai. de 2013

Feliz dia das mães!




Não existe definição melhor do que essa, para todos esses anjos chamados de mãe... Um Feliz dia das mães!

Homenagem a minha mãe, nesse dia das mães

Eu nunca tive amizade com a minha mãe, desde quando eu era criança ela já tinha esquizofrenia, e as várias crises dela, que me lembro bem, nos afastou ...
As mães das minhas amigas acabavam sendo minhas amigas também, já que em casa eu não tinha com quem conversar.
Já fazem alguns anos que ela está se tratando, e nunca mais teve crise, e desde então eu noto a importância que essa mulher tem na minha vida!
Virei mãe com 17 anos, e apesar de tudo, ela sempre esteve do meu lado, seja pra me dar bronca, ou pra me ajudar com o que eu precisasse, comecei a entender o tal "amor incondicional" amando minha filha...
Minha mãe nunca deixou faltar nada, nem pra mim, nem para meus irmãos e nem para minhas filhas, em tempos difíceis, ela já deixou de comer pra sobrar comida para nós...
Cuidou da Carol para eu terminar a escola e começar a trabalhar, como se fosse filha dela ( e confesso que tenho até ciumes, por ela ser mais mãe da minha filha mais velha do que eu).
Quando voltava da balada de madrugada, era ela quem me recebia, com aquela cara de quem não dormiu direito...
Quando engravidei da Manoella, ouvi tudo o que temia ouvir, ficamos uma semana sem se falar, e hoje em dia, é a vó mais babona e apaixonada desse mundo!!
Brigamos demais, claro, mais por um certo lado, eu entendo ela... Mais pra frente, sou eu que não vou dormir esperando minhas meninas chegarem em casa, sou eu que vou dar a vida se for preciso, para o bem delas..Dizem que só entendemos nossas mães depois que temos filhos...
Bem, minhas meninas são crianças, ainda não me dão sérios problemas, mas toda a parte de ter o coração pra fora do peito, de se doar por completo, de esquecer os problemas olhando um sorriso, de ter o amor maior do mundo, eu já aprendi e entendo perfeitamente!
E sei que apesar das divergências, das brigas, e de tudo de ruim que um dia tivemos no nosso caminho, ela é a pessoa mais perfeita do mundo mesmo com tantas imperfeições, e eu vou amar até meu ultimo suspiro!

São tantas palavras, que nem sei um modo de poder agradecer tudo que ela fez e continua fazendo por mim e pelas meninas, mas o que eu puder fazer pra ter ela sempre sorrindo, eu vou fazer!!

Mããe te amo demais!!

Feliz dia das mães!



10 de mai. de 2013

Picos de crescimento e primeira dentição - Como acalmar o bebê


Tudo começou na minha primeira saída sem a Manoella, fiquei ausente por 5 horas e com o coração na mão, quer dizer, nesse dia deixei todo meu coração em casa, com a minha mãe cuidando dele!
 Quando minha mãe  disse no telefone que ela estava dormindo, mas não quis saber de mamadeira, que só quis chorar e gritar eu só ouvi o "ela não mamou e chorou muito".
Sempre me questionei o porque as pessoas correm para pegar o trem, naquele dia me vi correndo, sentindo angustia, culpa por ter saído sem ela, medo dela estar com fome...
 Cheguei em casa, e ela estava curtindo o colo do papai que tinha acabado de chegar, não pensei em mais nada, só peguei ela no colo, dei o peito, e comecei a chorar!
Se a primeira separação foi triste desse jeito pra mim, não imagino como deve ter sido para ela!
E exatamente depois desse episódio, tudo mudou na nossa vida!
Bagunçou totalmente a rotina do sono, a Manu nunca foi de dormir de dia, seus cochilos duram no máximo 15 minutos, mas a noite estava acordando só uma vez pra mamar, quase no amanhecer, e com essa mudança repentina, começou a acordar várias vezes por noite querendo peito, igual nos primeiros meses!
Estávamos começando a introdução da papinha salgada, e do nada, ela começou a rejeitar todos os tipos de alimento, só queria mamar , quando queria alguma coisa...Começou a fazer cocô mais de duas vezes por dia, em muita quantidade e não queria mais nada na vida, além do meu colo ! ( Não ficava nem na cadeirinha do meu lado, tinha que ser no meu colo!)

Eu lembrei que, quando ela tinha uns 3 meses, ela ficou bem mais apegada a mim, e li na internet que poderia ser a crise dos 3 meses, então fui procurar na internet e bingo!
Existe a crise dos 6 meses, e eu acho que estou passando por ela!
Um pico no crescimento dela, que mistura o medo de me ver ir embora e não voltar mais, de chorar e ver que não sou eu que vou pegar ela no colo ( um trecho sobre o assunto no livro" The Science of Parenting de Margot Sunderland" diz que quando o bebê sofre pela ausência dos seus pais, no seu cérebro ativam-se as mesmas zonas que quando sofre uma dor física. Ou seja, a linguagem da perda é idêntica à linguagem da dor), o alimento ( meu peito) que até a pouco tempo era único não esta mais disponível para ela o tempo todo, a adaptação para conhecer novos alimentos, sabores que ela nunca experimentou, e ainda mais, os dentinhos que estão para nascer !
Deve ser um tanto difícil passar por isso, tão pequenininha né?! Como se não bastasse, nessa fase os dentinhos dela resolveram apontar! E todos os sintomas que ela sentiu depois da nossa primeira separação, devem ter sido também por causa dos dentinhos, os dois inferiores rasgaram juntos!
Para mim essa esta sendo a fase mais cansativa do bebê depois do primeiro mês de vida, já que tínhamos acostumado a dormir praticamente a noite toda, foi muito cansativo voltar a acordar de hora em hora, e de dia, ficar no colo o dia inteiro! Mas temos que ter compreensão com nossos filhotes, é uma fase, e logo vai embora!

O que fazer para acalmar o bebê nessa fase?
Andei pesquisando, e encontrei várias coisas para acalmar o bebê na chegada da primeira dentição, mas primeiro vou dizer que para acalmar o bebê na crise dos 6 meses não existe nada mais importante do que dar carinho,colo e ter muita compreensão, sempre, não existe melhor remédio do que o amor !

Mordedores: Para aliviar a coceira da gengiva, tenho um mordedor em gel, que antes de oferecer pra Manu, eu coloco no congelador, e quando ela morde, anestesia a gengiva, de forma natural! ( nada de passar aqueles cremes na gengiva do bebê, sou super contra!)

Cravo: Mais um anestésico natural, e só espremer o cravo e passar na gengiva do bebê!

Camomila: Calmante natural, nada como um chá de camomila ( sem açúcar por favoor!) para acalmar os ânimos ou um banho de balde com camomila, o pediatra da Manu receitou Chamomilla radix ( Weleda)  a base de camomila também, ou seja camomila é tudo de bom!! Recomendo muito!

Colar de Âmbar: Nunca usei, mais confesso que fiquei curiosa depois que li sobre esse colar para bebês. Dizem que as pedras do colar tem fortes poderes curativos, absorvem as energias negativas e tranquilizam os bebês na fase da primeira dentição. Porém nada foi cientificamente comprovado!
Foto tirada do blog: http://ohsohuggable.blogspot.com.br


Higiene : Importante começar a higienizar a gengiva do bebê com gaze, eu tenho o Oral Care Rabbit da Mam, é só deslizar o dedo na gengiva do bebê. E marcar a primeira consulta com o odonto pediatra para tirar duvidas restantes !

Aqui tudo isso está durando uns 20 dias, a Manu voltou a comer, sai outras vezes e ela se acostumou, mas ainda está muito carente, para curar isso, só o colinho da mamãe aqui!

Espero poder ter ajudado alguém a sobreviver nessa fase cansativa e difícil!

Dicas de passeios para o final de semana !

O Final de semana está chegando, e com ele dicas para curtimos com a família !

O Chapeleiro Maluco - Teatro João Caetano
Rua Borges Lagoa, 650. Vila Clementino
Até 2/06 às 16h00 ( Somente Sábados e domingos)  - R$10,00
Dirigido por Jarbas Homem de Mello e Rogério Matias, o musical infantil tem como assunto o bullyng que é imposto pela rainha de Copas a todos os personagens do reino.
O espetáculo trás ao palco o universo magico das personagens criadas por Lewis Caroll no clássico " Alice no pais das maravilhas"

Oficina Infantil - Fnac Morumbi
Av. Roque Petroni Júnior, 1089
Dia 11/05 às 18hs - Grátis
Baseada na história Dudu procura outra mãe, a Fnac convida toda criançada a uma oficina onde os arte-educadores ensinarão a fazer um lindo livro de histórias para a mamãe. As crianças poderão criar sua própria história, escrevê-la e ilustrá-la com materiais diferentes e coloridos, usando sua criatividade e imaginação.

Grávidos - Teatro Gazeta
Av Paulista, 900
De 10 à 12-05 - De R$40,00 à R$60,00 ATENÇÃO: Grátis para mulheres acompanhadas 
A peça mostra a visão masculina sobre gestação, criação dos filhos e revela os sentimentos masculinos nessas situações.
Uma boa ideia para levar o marido ao teatro, lembrando que só ele paga!

Dia das mães no parque - Parque da Juventude 
Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630 
12/05 das 09h às 18h - Grátis

Um domingo no parque  com serviços de estética, shows gratuitos e atividades físicas ( aulas de dança, yoga e ginástica) e esportivas para toda a família.
Além do show de Fafá de Belém que entrará no palco com a filha e blogueira Mariana Belém

Fica a dica para o final de semana !


6 de mai. de 2013

Ser mãe em São Paulo - Evento da prefeitura para o dia das mães


A Prefeitura de São Paulo promove entre os dias 10 e 12 de maio, no Vale do Anhangabaú, uma série de atividades em comemoração ao Dia das Mães, uma boa oportunidade para conhecer a dança materna, a importância e os benefícios do uso do sling, além de diversas oficinas e atividades!
Segue programação :

TENDA ARENA


SEXTA-FEIRA  10/05
12h30 às 18h INFORMAÇÕES SOBRE ATIVIDADE FÍSICA
SÁBADO  11/05
09h30 às 13h  #existedialogoemSP: SER MÃE EM SÃOPAULO
14h às 16h         SER MÃE TRABALHADORA EM SP
16h às 18h         DIREITOS SEXUAIS E REPRODUTIVOS

PALCO

SEXTA- FEIRA  10/05
12h30 às 14h GRUPO PERCUSSÃO FEMININO: ILU OBA DININ
14h às15H30 QUARTETO DO PROJETO DE MUSICALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO BACHIANA

SÁBADO  11/05
09h às 10h          ALONGAMENTO
10h às 11h        DANÇA MATERNA com TATIANA TARDIOLI
11h às 12h          GINÁSTICA SENIOR
12h às 13h30 DANÇA DE SALÃO
13h30 às 14h CANTO DAS CRIANÇAS DA EMEI ARMANDO ARRUDA PEREIRA
14h às 14h30 MAMULENGO
14h30 às 15h APRESENTAÇÃO DAS CRIANÇAS DO CEI MONUMENTO
15h às 16h         BALLET ASSOCIAÇÃO FERNANDA BIANCHINI
17h às 18h         SHOW TULIPA RUIZ CONVIDA TIÊ

TENDAS ESPALHADAS PELO VALE DO ANHANGABAÚ

SEXTA- FEIRA  10/05
12h30 às 18h ORIENTAÇÃO SOBRE A LEI Mª DA PENHA
12h30 às 18h CADASTRAMENTO PARA PROGRAMAS SOCIO-ASSISTENCIAIS
12h30 às 18h INFORMAÇÕES SOBRE O TESTE DO PÉZINHO
12h30 às 18h INFORMAÇÕES SOBRE O “ALÔ MÃE”
13h às 14h         OFICINA: CUIDADOS COM A PELE DA GESTANTE
12h30 às 18h TESTES DE HIV E SÍFILIS
14h às 16h         OFICINA DE SAÚDE BUCAL
12h30 às18h ORIENTAÇÃO SOBRE ADOÇÃO
12h30 às 18h      CONFORTO DO BEBÊ
12h30 às 18h INFORMAÇÕES, ORIENTAÇÃO E ATENDIMENTO DA SAÚDE
14h às 16h         INFORMAÇÕES, ORIENTAÇÃO E ATENDIMENTO DA SAÚDE

SÁBADO  11/05             
 19h às 12h         ORIENTAÇÃO SOBRE A LEI Mª DA PENHA
14h às 16h         OFICINA COMPARTILHAMENTO DO TRABALHO DOMÉSTICO E CUIDADOS
9h às 11h         TAI CHI E PRÁTICAS ALTERNATIVAS
9h às 13h         MALA DE LETRINHAS e OFICINA DE CARTONAGEM
12h às 17h         FEIRA DE TROCA DE LIVROS E GIBIS
9h às 17h         OFICINA DE LEITURA BIBLIOTECA MONTEIRO LOBATO
9h às 12h         OFICINA: SAÚDE DA MULHER
9h às 18h         ORIENTAÇÃO SOBRE ADOÇÃO
9h às 18h         CONFORTO DO BEBÊ
9h às 18h         CADASTRAMENTO PARA PROGRAMAS SOCIO-ASSISTENCIAIS
11h às 12h30       RODA DE CONVERSA DE GESTANTES E MÃES
10h às 18h         INFORMAÇÕES, ORIENTAÇÃO E ATENDIMENTO DA SAÚDE
15h30 às 16h       PROJETO SARAU
16h às 18h          CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
13h30 às 14h30  SLINGADA - GRUPO SAMPA SLING
14h30 às 16h  RODA DE CONVERSA SOBRE AMAMENTAÇÃO
16h às 17h             SENSIBILIZAÇÃO SONORO MUSICAL
16h às 18h          OFICINA DE BONECAS
9h às 18h          BRINQUEDOTECA E ATIVIDADES PARA CRIANÇAS
12h às 18h          FEIRA GASTRONÔMICA
 9h às 17h           TÊNIS DE CAMPO - APRENDA A JOGAR TÊNIS

   CENTRO HISTÓRICO

DOMINGO  12/05
 10h            PEDALADA NO CENTRO HISTÓRICO DE SÃO PAULO 



FONTE: http://www.prefeitura.sp.gov.br

5 de mai. de 2013

O que não dar de presente de dia das mães



Ontem quando entrei no hipermercado que frequento, vi um corredor enorme com sugestões de presentes de dias das mães, e me aborreceu muito com o que eu vi!
Liquidificador, batedeira, jogo de talher, de panela,de pano de prato, tapete de chão de cozinha, e por ai vai...
Me senti até um pouco mal, em ver como a imagem da mulher está associada com cozinha, como se aquelas frases antigas e machistas  " Lugar de mulher é pilotando um fogão" ou "Lugar de mulher é no tanque", tivessem que ser seguidas e incentivadas, definitivamente não gostei de ver apenas aquilo como opção de presente!
Definitivamente todos os itens listados acima nunca entrariam numa lista de presentes que eu gostaria de ganhar de dia das mães! ( e que eu não daria para a minha, a não ser que ela goste e peça, e não é o caso!)
Dia das mães é um dia em que o presente é para a mãe, e não para todos usufruírem ( estou sendo egoísta?), acompanhem meu raciocínio de filha: A mulher que sempre me deu a melhor educação, me criou e me deu uma vida incrível, eu vou dar uma panela pra ela preparar meu almoço de presente? Entenderam?

Estamos em 2013, tantas dicas legais de presentes para sua mãe se sentir bem e feliz, maquiagens, roupas, bijuterias,  day use em spa, viagens, e tem gente que coloca na vitrine utensílios de cozinha para presentear!

Bom, esse foi um desabafo, antes de sermos mães, somos mulheres, e nossas mães também, elas merecem o melhor sempre, vamos repensar sobre o que dar, para deixar o dia delas mais alegre, ao invés de seguir essas dicas machistas de presente! ( Fica a dica para os maridos, ao lembrarem de nós também!)

E ai, o que vocês gostariam de ganhar, ou o que entraria na minha lista do que não dar de presente?


3 de mai. de 2013

Dicas de passeios para o final de semana !


Vamos aproveitar as dicas de passeio para o primeiro final de semana de Maio ?!


Oficina de Presentes Artesanais para as Mães - Shopping Frei Caneca
Rua: Frei Caneca, 569 - Consolação
Dias 4, 5, 11 e 12/5 no horário de funcionamento do shopping - Grátis
Mês das mães chegou, e o Shopping Frei Caneca ensinará as crianças a fazerem presentes lindos para dar de presente !

Mitos ao Redor do Mundo - Parque da Água Branca
Rua Ministro Godói, 180
Dias 4 e 5/5 às 11hs - Grátis
O ator Eduardo Alves ( que fez personagens para o Cocoricó) comandará uma oficina de bonecos no parque, que mostrará lendas brasileiras.
E no Domingo será a vez de Andi Rubestein, contadora de histórias, com uma oficina de fantoches. 

Disco Baby
Rua Ferreira de Araújo 589
Dia 4/05 das 15hs às 19hs - Adulto R$25,00 Criança R$10,00 ( com nome na lista, envie para: festadiscobaby@gmail.com)
Já pensou poder dançar em uma pista de dança, com Djs renomados e ainda poder levar os filhotes juntos para a balada ?
Agora com o Disco Baby você pode, essa é a primeira matinê com estrutura para bebês e crianças, com música na altura adequada, tapetes para os bebês brincarem, lanchinhos saudáveis e espaço com microondas para poder esquentar as papinhas e mamadeiras e monitores devidamente treinados! Só entra adulto acompanhado de crianças!
Nesse sábado  quem comanda a cabine é o Dj  Renato Cohen e além dele tem show do Mímico Calado, piscina de bolinhas na pista de bebês, concurso de dança, 2 mil metros quadrados de área verde, projeções especiais para crianças e muito mais! 

CHORA, MARGARIDA! - Sesc Vila Mariana
R. Pelotas, 141 - Vila Mariana
04/05 às 17hs e 5/05 às 17:30hs  - Grátis 
Com a Cia. Prosa dos Ventos. O espetáculo mistura cantigas populares regionais com canções medievais francesas para contar a história de um cavaleiro, com fama de covarde, que aguarda uma chance de mostrar seu real valor enquanto trabalha na estrebaria de um castelo medieval. Um dia, uma ama invejosa atenta contra a vida da princesa e ele tem a chance de provar sua valentia