22 de fev. de 2013

Mensagens para as mamães de anjos !

Essa semana foi muito triste para mim e para muitas amigas virtuais...
Dois bebês de um grupo que eu estou no facebook, nos deixaram e eu fiquei extremamente abalada...
Estou nesse grupo desde o inicio, todas acompanhando a gravidez, vibrando com os partos e agora acompanhando o desenvolvimento dos bebês, e de repente, uma noticia dessas, foi realmente de abalar qualquer um !

Gustavo e Maria Eduarda, anjinhos do céu!

Sei que nada é por acaso e que se esses bebes vieram ao mundo, tinha algum propósito, mas é difícil aceitar a morte, eu pelo menos tenho uma dificuldade enorme de aceitar, mesmo sendo espirita, e quando a morte vem assim, sem aviso prévio  e quando o assunto são crianças, ainda mais bebês, enfim, as vezes não consigo ter palavras pra falar sobre isso !

No meio dessa tristeza me deparei com duas mensagens para mães de anjos... e resolvi aqui postar, para um dia ( Deus queira que nunca mais ) possa servir de conforto para alguém, porque nessas horas ,  pelo menos pra mim, é muito difícil pedir pra pessoa ter forças, sabendo que eu não teria !

Mãezinha, se você pensa que seu bebe se foi...Se você chora pela saudade que seu bebe deixou no coração...e se pergunta, entre lágrimas: POR QUE MEU BEBE SE FOI?Saiba que seu bebe não se foi...Continua entre nós, de um jeito diferente.
Está vivo de um jeito diferente!
Com certeza do jeito perfeito, o jeito de Deus!
Não pergunte por que seu bebe já foi tão cedo...
Pergunte-se: por que ele veio?
Por que Deus teria dado este bebe a você?
O que seu bebe veio fazer entre nós?
Seu bebe veio porque tinha uma missão,
a missão de amar e ensinar a amar.
E a sua missão como mãe é a de amá-lo eternamente.
Seu bebe foi um raio de luz, uma mensagem de Deus.
Veio e se foi...
Mas sua passagem tão breve deixou tanto AMOR,
tanta SAUDADE, que seria impossível esquecê-lo!
Hoje mãezinha você só pode agradecer a Deus
por Ele ter enviado este presente para o seu ventre...
A vida de seu bebe vivida contigo,
mesmo que fosse por tão pouco tempo.
Faça esta oração e a paz reinará novamente
em seu coração:
Deus meu Pai, hoje eu sofro a dor da saudade.
A dor de não poder mais tocar neste Anjo de Luz.
Mas, mesmo entre lágrimas, te agradeço.
Obrigada por ter me permitido viver com meu bebezinho
tão especial, meu anjinho de luz.
Obrigada pelo tempo que ele passou comigo...
Dá-me hoje a generosidade de devolvê-lo a Ti.
Toma-o, Senhor,
Agora meu bebe é seu,
Inteiramente Teu...
Embora, continue sendo meu também.
Que meu bebe seja um Anjo de Luz entre eu e o Senhor meu Deus;
O mensageiro a levar minha oração ao teu coração de Pai.
Conforta-me Deus, me ensine
a aceitar a sua vontade, hoje e sempre.
Amém
Está vivo de um jeito diferente!Com certeza do jeito perfeito, o jeito de Deus!Não pergunte por que seu bebe já foi tão cedo...Pergunte-se: por que ele veio?Por que Deus teria dado este bebe a você?O que seu bebe veio fazer entre nós?Seu bebe veio porque tinha uma missão,a missão de amar e ensinar a amar.E a sua missão como mãe é a de amá-lo eternamente.Seu bebe foi um raio de luz, uma mensagem de Deus.Veio e se foi...Mas sua passagem tão breve deixou tanto AMOR,tanta SAUDADE, que seria impossível esquecê-lo!Hoje mãezinha você só pode agradecer a Deuspor Ele ter enviado este presente para o seu ventre...A vida de seu bebe vivida contigo,mesmo que fosse por tão pouco tempo.Faça esta oração e a paz reinará novamenteem seu coração:Deus meu Pai, hoje eu sofro a dor da saudade.A dor de não poder mais tocar neste Anjo de Luz.Mas, mesmo entre lágrimas, te agradeço.Obrigada por ter me permitido viver com meu bebezinhotão especial, meu anjinho de luz.Obrigada pelo tempo que ele passou comigo...Dá-me hoje a generosidade de devolvê-lo a Ti.Toma-o, Senhor,Agora meu bebe é seu,Inteiramente Teu...Embora, continue sendo meu também.Que meu bebe seja um Anjo de Luz entre eu e o Senhor meu Deus;O mensageiro a levar minha oração ao teu coração de Pai.Conforta-me Deus, me ensinea aceitar a sua vontade, hoje e sempre.Amém



Mamãe tenho visto suas lágrimas e me entristeço de te ver assim.Você não sabe que estou descansando agora .Eu sei que você queria muito que eu estivesse juntinho de você, eu também gostaria de receber seus carinhos, seus beijinhos o seu amor. Se eu estivesse aí mamãe eu não seria uma criancinha normal como você imagina, pois a minha saúde não era perfeita, eu iria lhe causar muita tristeza, pois eu seria muito doentinho(a), você não teria tempo para mais nada, nem mesmo para se alimentar direito. Eu iria ficar mais tempo internado(a) no hospital do que em casa. Os médicos iriam encher meu corpinho de picadas de agulha, meus olhinhos iriam derramar muitas lágrimas de dor.
Papai do céu me ama muito, pois Ele me fez a sua imagem e semelhança Ele não queria me ver sofrer assim, por isto Deus me lfez descansar. No céu mamãe não tem choro, não tem tristeza não tem dor. Você não seria tão egoísta a ponto de querer que eu estivesse ao seu lado mesmo sofrendo, seria? Acredito que não, não é mesmo mamãe? Um dia estaremos juntos no céu...
Mamãe eu quero ver você sorrindo novamente, a minha ausência não é o fim, é apenas um breve intervalo. Um dia a gente vai se encontrar, eu vou poder te abraçar e seremos muito felizes, eu, você e o papai na eternidade. Você não pode morrer junto comigo, se assim fosse o papai do céu teria levado você também, se Ele te deixou na terra é para você continuar vivendo, fazendo planos, e quem sabe arrumar outro irmãozinho ou irmãzinha pra mim.
A vida é tão linda mamãe, olhe ao seu lado e veja tudo de bom que o papai do céu fez para você:
• Fez o sol para te aquecer;
• Fez as flores para perfumar o seu jardim;
• Fez as borboletas para enfeitar a natureza;
• Fez a chuva para derramar gotas de alegria sobre a terra;
• Fez a semente para germinar esperança no seu coração;
• Fez os pássaros para voar como os anjos no céu;
• Fez as estrelas para iluminar a sua noite;
• Fez o arco-íris com todas as cores para dar mais cor a sua vida;
Todas estas coisas somente Deus pode fazer, e somente Ele pode devolver para você a alegria de viver novamente, basta você acreditar que Ele existe. Deus é amor mamãe Ele só quer o seu bem e o meu também. Não pense que Deus te abandonou, que Ele não ouviu suas orações, Ele ouviu sim, mas Ele te poupou de uma dor ainda maior, a dor de ver seu próprio filho sofrendo.
Deus te ama mamãe, com o tempo você vai se conformar e vai lembrar-se de mim não com tristeza, mas com saudades.
Até logo mamãe, eu te amo e sempre te amarei.
Não chore mais.

Mensagem dos  anjinhos
Papai do céu me ama muito, pois Ele me fez a sua imagem e semelhança Ele não queria me ver sofrer assim, por isto Deus me lfez descansar. No céu mamãe não tem choro, não tem tristeza não tem dor. Você não seria tão egoísta a ponto de querer que eu estivesse ao seu lado mesmo sofrendo, seria? Acredito que não, não é mesmo mamãe? Um dia estaremos juntos no céu...Mamãe eu quero ver você sorrindo novamente, a minha ausência não é o fim, é apenas um breve intervalo. Um dia a gente vai se encontrar, eu vou poder te abraçar e seremos muito felizes, eu, você e o papai na eternidade. Você não pode morrer junto comigo, se assim fosse o papai do céu teria levado você também, se Ele te deixou na terra é para você continuar vivendo, fazendo planos, e quem sabe arrumar outro irmãozinho ou irmãzinha pra mim.A vida é tão linda mamãe, olhe ao seu lado e veja tudo de bom que o papai do céu fez para você:• Fez o sol para te aquecer;• Fez as flores para perfumar o seu jardim;• Fez as borboletas para enfeitar a natureza;• Fez a chuva para derramar gotas de alegria sobre a terra;• Fez a semente para germinar esperança no seu coração;• Fez os pássaros para voar como os anjos no céu;• Fez as estrelas para iluminar a sua noite;• Fez o arco-íris com todas as cores para dar mais cor a sua vida;Todas estas coisas somente Deus pode fazer, e somente Ele pode devolver para você a alegria de viver novamente, basta você acreditar que Ele existe. Deus é amor mamãe Ele só quer o seu bem e o meu também. Não pense que Deus te abandonou, que Ele não ouviu suas orações, Ele ouviu sim, mas Ele te poupou de uma dor ainda maior, a dor de ver seu próprio filho sofrendo.Deus te ama mamãe, com o tempo você vai se conformar e vai lembrar-se de mim não com tristeza, mas com saudades.Até logo mamãe, eu te amo e sempre te amarei.Não chore mais.

Quarto mesversário da Manu !

Parece que foi ontem que eu estava sentindo as dores do parto e tive pela primeira vez, minha Manoella em meus braços, e já se passaram 4 meses !

Se eu estivesse trabalhando, esse momento seria o mais cruel, ter que deixar ela com alguém, ou em algum berçário ou creche, acho na verdade um tanto injusto ter que voltar a trabalhar com o bebê tão novinho, se o indicado é leite materno exclusivo até os 6 meses, a recomendação para as mães voltarem a trabalhar somente após os seis meses seria a melhor opção !! ( Apesar de que eu durmo e acordo com o desejo de voltar ao mercado de trabalho logo, ficar em casa está sendo um tanto depressivo pra mim, por mais que eu esteja na melhor companhia do mundo, minha filha !!

Como ja disse aqui, não vou voltar a trabalhar agora, então não pretendo introduzir  outro alimento na vida da Manu além do leite materno, até porque ela está ganhando MUITO peso, e se desenvolvendo super bem, não vi necessidade nenhuma de dar água, suco,leite pronto, nada !

Os meses vão passando e as duvidas vão sumindo, parece que eu já conheço ela dos pés a cabeça e ela já está aprendendo a me conhecer também!

Desenvolvimento Mensal

  • Está dormindo quase a noite toda ! Na maioria das vezes, acorda somente uma vez pra mamar, claro que tem dias que acorda umas vezes a mais, mais não estou mais tão incomodada com isso, e descanso beem mais !
  • E quando acorda fica no berço brincando com as mãozinhas, com os brinquedinhos, e quando chega a hora em que ela quer atenção, ela grita, isso mesmo, não chora, gritaa!
  • Começou a pegar objetos, e a primeira vez foi na cadeirinha vibratória  eu fiquei boba tirei foto, filmei ( como boa corujinha rsrs) e de lá pra cá ela quer pegar tudo que existe de colorido e que fica na frente dela ! 
  • Ela já está fazendo uma baita força pra poder virar, consegue algumas vezes, e não desiste fácil ! Eu estimulo bastante , coloco coisas coloridas do lado pra ela pegar , e ela se joga !
  • Ela já reconhece todos aqui em casa, chora pra vir pro meu colo, da muita risada com a irmã mais velha, faz dengo pro papai, está a coisa mais fofa do mundo !
  • Na hora da troca de fralda, ela estica as perna lá em cima e ajuda a mamãe a trocar !
  • Quando deito ela, ela faz força pra ficar sentada, mesmo sem saber ficar sentada sozinha, e quando senta, quer fazer força pra ir pra frente, e por ai vai... fico imaginando quando ela começar a engatinhar, não vai querer parar quieta !
Gordinha e esperta !

Na hora do parabéns, ela dormiu ! 

6 de fev. de 2013

Carnaval dos bebês!!


Blocos de ruas, desfiles de escola de samba, trios elétricos, praias, bebidas e curtição ..pois é, o carnaval está chegando, e para mães de bebês, vem o desânimo por não saber para onde ir, por ter bebezinho em casa...
Eu passei por isso no Reveillon, (tive que ficar em casa morrendo de vontade de pular as 7 ondas na praia !) e agora para o Carnaval comecei a pesquisar aonde posso ir e levar a Manoella comigo para pular o primeiro carnaval, e a Carol para farrear um pouquinho também, e assim, uma boa desculpa para eu sair de casa, e me divertir também! Não tem maior diversão para uma mãe do que ver os filhos se divertindo !

Dentre algumas opções, as que mais me chamou atenção são os bailes para levar os bebês, separei duas opções legais para quem quiser levar os babys para o primeiro carnaval !


Carnabebê - Espaço Nascente 
 Rua Grajaú, 599 - Próximo ao metro Sumaré
Data - 09/02/13 - Horário -15 hs 



Marchinhas e Cantigas de Carnaval para bebês, além de brincadeiras e comes e bebes a venda !

Bloco Bebê - Sesc Pinheiros
R. Paes Leme, 195 - Pinheiros
Data - 11/02/13 e 12/02/2013 - Horário -15 hs 


Num cortejo com marchinhas de carnaval, maracatus, afoxés e músicas de Isadora (Projeto Acalanto), cantadas por ela, os músicos tocam instrumentos com timbres especialmente escolhidos para agradar aos ouvidos sensíveis dos bebês. A dança é conduzida por Tatiana (Dança Materna), acompanhada por seu bebê, Gil.
O bloco tem uma peculiaridade: a maioria dos músicos convidados é de pais e mães recentes, que tocarão carregando seus bebês em slings.
O público de todas as idades é convidado a entrar na dança, compondo um animado e delicado cortejo. É recomendável levar sling ou outro carregador de bebês.
Crianças maiores também podem levar seus bonecos e bonecas pra dançar no colo ou sling.



Adoro a Isadora Canto, então minha presença já está mais que confirmada para o bloco bebê no sesc !!