23 de jul de 2013

Falando de religião com as crianças

Não gosto de falar muito sobre religião, esse é um assunto muito polêmico, mas quero aproveitar essa semana de visita do Papa Francisco para contar como é minha relação com a religião, e minhas meninas !

Fui batizada na igreja , minha família toda é católica, quando criança passei a ir todos os domingos de manhã para a igreja, e sempre gostei, não concordo em vida eterna mas tenho muita fé e acredito muito em Deus!
Mas cresci e conheci o espiritismo Kardecista e me identifiquei muito, e comecei a frequentar centros espiritas desde adolescente e é exatamente ali que eu encontro paz e entendimento!
Ou seja: Patricia Gomes mudando status de religião de Católica para Espirita...
Apesar dessa escolha, eu não frequento mais a igreja, e só vou para centros para tomar passe uma vez ou outra...

No meu entendimento a igreja Católica mostra como tudo foi criado, como foi a vida de Jesus e porque estamos aqui hoje, e o Kardecismo é a complementação disso tudo, se Jesus morreu por nós, nós temos que amar a todos como irmãos, e praticar a caridade, para tentarmos sermos seres evoluídos!

Quero muito que minhas filhas cresçam e escolham também uma religião que elas se sintam bem, e não para seguir tradições de família, mais importante do que ter uma religião, é aprender a ter fé, é se sentir bem nos lugares onde procuramos buscar essa força, essa paz interior !

Então não falo muito de religião com elas, mas ensino sempre que Deus sabe de todas as coisas, tudo o que quisermos, é só pedir para Deus que, se for para ser, ele nos dará, orar a noite e agradecer pelo dia maravilhoso também é muito importante, mas que só vamos ter tudo o que quisermos ter, se fomos merecedores de ter, e só seremos merecedores fazendo sempre o bem, ajudando sempre ao próximo...
Pretendo manter esse entendimento para elas, até o momento delas escolhem sozinhas, para qual igreja vão frequentar, se é que vão frequentar alguma, ou se vão me seguir com o evangelho do Kardec... Só não quero que deixem de acreditar que tem sim um Deus maravilhoso olhando por nós e que devemos ser caridosos com o próximo, assim além de terem fé, formam um bom caráter !

Como é as conversas sobre religião com vocês? Querem que os filhos sigam seus passos, ou assim como eu, vai deixar livres para escolherem ?
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário