11 de mai. de 2013

Homenagem a minha mãe, nesse dia das mães

Eu nunca tive amizade com a minha mãe, desde quando eu era criança ela já tinha esquizofrenia, e as várias crises dela, que me lembro bem, nos afastou ...
As mães das minhas amigas acabavam sendo minhas amigas também, já que em casa eu não tinha com quem conversar.
Já fazem alguns anos que ela está se tratando, e nunca mais teve crise, e desde então eu noto a importância que essa mulher tem na minha vida!
Virei mãe com 17 anos, e apesar de tudo, ela sempre esteve do meu lado, seja pra me dar bronca, ou pra me ajudar com o que eu precisasse, comecei a entender o tal "amor incondicional" amando minha filha...
Minha mãe nunca deixou faltar nada, nem pra mim, nem para meus irmãos e nem para minhas filhas, em tempos difíceis, ela já deixou de comer pra sobrar comida para nós...
Cuidou da Carol para eu terminar a escola e começar a trabalhar, como se fosse filha dela ( e confesso que tenho até ciumes, por ela ser mais mãe da minha filha mais velha do que eu).
Quando voltava da balada de madrugada, era ela quem me recebia, com aquela cara de quem não dormiu direito...
Quando engravidei da Manoella, ouvi tudo o que temia ouvir, ficamos uma semana sem se falar, e hoje em dia, é a vó mais babona e apaixonada desse mundo!!
Brigamos demais, claro, mais por um certo lado, eu entendo ela... Mais pra frente, sou eu que não vou dormir esperando minhas meninas chegarem em casa, sou eu que vou dar a vida se for preciso, para o bem delas..Dizem que só entendemos nossas mães depois que temos filhos...
Bem, minhas meninas são crianças, ainda não me dão sérios problemas, mas toda a parte de ter o coração pra fora do peito, de se doar por completo, de esquecer os problemas olhando um sorriso, de ter o amor maior do mundo, eu já aprendi e entendo perfeitamente!
E sei que apesar das divergências, das brigas, e de tudo de ruim que um dia tivemos no nosso caminho, ela é a pessoa mais perfeita do mundo mesmo com tantas imperfeições, e eu vou amar até meu ultimo suspiro!

São tantas palavras, que nem sei um modo de poder agradecer tudo que ela fez e continua fazendo por mim e pelas meninas, mas o que eu puder fazer pra ter ela sempre sorrindo, eu vou fazer!!

Mããe te amo demais!!

Feliz dia das mães!



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário