22 de fev. de 2013

Quarto mesversário da Manu !

Parece que foi ontem que eu estava sentindo as dores do parto e tive pela primeira vez, minha Manoella em meus braços, e já se passaram 4 meses !

Se eu estivesse trabalhando, esse momento seria o mais cruel, ter que deixar ela com alguém, ou em algum berçário ou creche, acho na verdade um tanto injusto ter que voltar a trabalhar com o bebê tão novinho, se o indicado é leite materno exclusivo até os 6 meses, a recomendação para as mães voltarem a trabalhar somente após os seis meses seria a melhor opção !! ( Apesar de que eu durmo e acordo com o desejo de voltar ao mercado de trabalho logo, ficar em casa está sendo um tanto depressivo pra mim, por mais que eu esteja na melhor companhia do mundo, minha filha !!

Como ja disse aqui, não vou voltar a trabalhar agora, então não pretendo introduzir  outro alimento na vida da Manu além do leite materno, até porque ela está ganhando MUITO peso, e se desenvolvendo super bem, não vi necessidade nenhuma de dar água, suco,leite pronto, nada !

Os meses vão passando e as duvidas vão sumindo, parece que eu já conheço ela dos pés a cabeça e ela já está aprendendo a me conhecer também!

Desenvolvimento Mensal

  • Está dormindo quase a noite toda ! Na maioria das vezes, acorda somente uma vez pra mamar, claro que tem dias que acorda umas vezes a mais, mais não estou mais tão incomodada com isso, e descanso beem mais !
  • E quando acorda fica no berço brincando com as mãozinhas, com os brinquedinhos, e quando chega a hora em que ela quer atenção, ela grita, isso mesmo, não chora, gritaa!
  • Começou a pegar objetos, e a primeira vez foi na cadeirinha vibratória  eu fiquei boba tirei foto, filmei ( como boa corujinha rsrs) e de lá pra cá ela quer pegar tudo que existe de colorido e que fica na frente dela ! 
  • Ela já está fazendo uma baita força pra poder virar, consegue algumas vezes, e não desiste fácil ! Eu estimulo bastante , coloco coisas coloridas do lado pra ela pegar , e ela se joga !
  • Ela já reconhece todos aqui em casa, chora pra vir pro meu colo, da muita risada com a irmã mais velha, faz dengo pro papai, está a coisa mais fofa do mundo !
  • Na hora da troca de fralda, ela estica as perna lá em cima e ajuda a mamãe a trocar !
  • Quando deito ela, ela faz força pra ficar sentada, mesmo sem saber ficar sentada sozinha, e quando senta, quer fazer força pra ir pra frente, e por ai vai... fico imaginando quando ela começar a engatinhar, não vai querer parar quieta !
Gordinha e esperta !

Na hora do parabéns, ela dormiu ! 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário