27 de dez. de 2012

Primeiro Natal !

Eu fico muito sensível no Natal , depois que perdi meu pai, toda noite de Natal é difícil pra mim, mais eu preciso ser forte e mostrar o quanto é belo e o quanto o nascimento deve ser festejado, porque agora são duas crianças em casa !
E esse Natal foi mais que especial, porque minha festa intima foi comemorando mais que o nascimento de Jesus, mais o ano do nascimento da Manu ! 
Fiz questão de montar uma arvore linda ( a Carol me ajudou na montagem), comprar gorrinhos de Natal, ver os enfeites de alguns shoppings, e tirar muitas fotos !
Infelizmente a magia do Natal não é mais como antigamente, hoje em dia é puro marketing de presentes, e dos alimentos para a ceia, é difícil levar a verdadeira mensagem do Natal pras crianças nessa onda de consumismo ! 
A Carol quis um Tablet, e eu dei, mais junto com o presente escrevi uma carta do Papai Noel, dizendo para ela que as coisas simples da vida ainda são as mais importantes, o amor, o respeito pelo próximo, e que era pra ela ser uma boa menina e nos trazer alegria independente de ser para ganhar presentes ou não, eu ensino muito a lei da ação e reação, se colher o bem, só vai ter coisas boas na vida, acho que ela entendeu o recado !


Primeira fotinha com Papai Noel 

Minhas Princesas !


15 de dez. de 2012

Segundo Mesversário da Manu !


Como de costume, dia 14 de dezembro fiz um bolinho para comemorar o segundo mês de vida da minha Manoella !

Desenvolvimento Mensal


  • Aos poucos ( bem aos poucos) vou me acostumando com as noites mal dormidas, graças a Deus que tenho um namorido que de noite, no primeiro chorinho, levanta antes mesmo de eu ouvir, e isso me ajuda a descansar e a levantar só quando preciso amamentar mesmo !
  • Na ultima consulta ela estava medindo 57 cm e 5,940 kg, um poço de gostosura né! ( e eu perdi mais 3 kg \o/ )
  • Já usa tudo M, foi engraçado que ela mal usou P, foi direto do RN pra M ! ( Fica a dica pra quem estiver esperando um bebê e está na duvida em relação ao enxoval, compre bem pouco rn, perde muito, muito rápido mesmo !)
  • E os sorrisos ? Eu me derreto a cada sorriso que dá,é a luz do meu caminho e principalmente na hora de amamentar, quando ela fixa os olhos no meu, naquela troca de amor incondicional ! lindo, lindo, lindo !!
  • E já tem vontade de ficar em pé, durinha, claro que ainda é cedo, mais ela faz uma cara de concentrada e tenta ficar durinha no colo !
  • Comprei o balde pra ela relaxar, e ela adorou, recomendo ! 
  • Ela tomou as vacinas de 2 meses, e deu um pouco de febre e dor, mais ela foi forte, durou um dia e meio e já está pronta pro mês que vem !
  • É impressionante como ela presta mais atenção nas coisas, tenta conversar com seus "angus", se expressa com sorriso, chora menos, e é super ativa com as mãozinhas e pezinhos !!


Essa é a Dinda da Manu, Eimi !

7 de dez. de 2012

Final de Amanhecer - eu assisti !



Eu sou apaixonada pela saga Crepúsculo,  apaixonada de ter todos os livros, e assistir todos os filmes na pré estréia, ou na estréia na sessão da meia noite, pra ser a primeira mesmo !

Nesse ano fiquei triste porque pensei que justo no fim da saga, eu não iria poder assistir, porque a Manoella é muito novinha pra ir no cinema, ela se assustaria com o barulho, e iria incomodar os demais da sala !

Quando li sobre o Cinematerna, me interessei de imediato, e torci para que tivesse Amanhecer em alguma sessão perto da minha casa, e na folga do namorido, minhas vibrações positivas deram certo ! haha

Pra quem não conhece o Cinematerna surgiu quando uma mãe comentou em algum fórum da internet, que sentia falta de ir ao cinema, e então uniram um grupo de 10 mães e bebês, e invadiram uma sala de cinema, e de lá em diante, esses encontros se tornaram frequentes... E isso já fazem 4 anos ! Bendita Mamãe!!

As sessões tem som reduzido, trocadores na sala, ar condicionado mais fraco, enfim tudo adaptado para o conforto da mãe e do bebê!
E o melhor de tudo, somos nós mães que escolhemos os filmes através de enquete semanal no site!

Logo na bilheteria do cinema, já havia alguém da equipe, que nos recepcionou super bem, e nos fizeram sentir a vontade antes mesmo de entrar na sala do cinema !  Tem um espaço próprio pra guardar os carrinhos de bebês na entrada da sala também !

Assisti o filme todo na maior tranquilidade, a Manu ficou mamando o filme todo, e eu não me senti constrangida para amamentar ela ( até porque só tinha mães e bebês na sala!), e um chorinho ou outro não atrapalhou em nada a sessão !

Eu andava muito triste, por não ter lugar para ir com a Manu, porque eu simplesmente detesto ficar dentro de casa, e foi bom poder voltar a vida social, em um dos programas que eu mais gosto de fazer, e com a minha princesinha do lado ! Pude encontrar um lugar para frequentar frequentemente, e ser super bem recebida !