18 de nov. de 2012

Manoella e seu primeiro mêsversário !

Dia 14 de novembro, minha pequena deixou de ser uma recém nascida, e a mãe coruja aqui resolveu fazer uma festinha pra comemorar o primeiro mêsversario !

O primeiro mês, é uma loucura, além de ser o momento mais importante entre uma mãe e um filho, para se conhecerem, se adaptarem um ao outro !

A Manu é a coisa mais linda do mundo!  E vou listar aqui o que aprendemos juntas e os acontecimentos nesse primeiro mês!


  • Reconheço o choro, e sei quando é fome, sono, colinho e tenho que dizer... não existe choro tão dengoso e tão gostoso de escutar igual o dela !
  • Perdi 15 kg dos 25 kg que engordei na gravidez, esses últimos estão mais difíceis de perder, mais sou disciplinada ! 
  • Em quesito amamentação, nos entendemos bem desde a primeira pegada! Nada de machucados, leite empedrando, fissuras, nada ! Mais notei que a amamentação é o que deixa as mães mais inseguras na maternidade, medo de ver os seios moles e ter pouco leite, mais aprendi que seios moles não é sinal de pouco leite ! Minha gordinha tem engordado e ganhou dobrinhas lindas !
  • Ainda não temos rotina de sono, não passei nenhuma noite em claro, mais ela acorda bastante pra mamar ! ( fico com sono o dia todo, mais no fim vale a pena ! )
  • To aprendendo a lidar com as cólicas, tirei do meu cardápio leite e derivados, refrigerantes, chocolate e feijão, e senti uma diferença enorme ! Quando os gases insistem em aparecer, estou usando FunchoBaby, além de deixar ela de bruços e movimentar as perninhas como se fosse bicicletinha !
  • Ela é super esperta, tenta levantar a cabecinha, não para de me olhar e me acompanha quando me movimento, e agora começou a fazer aqueles barulhinhos gostosos e gritinhos de bebe, e eu me apaixono cada vez mais !
  • A unica visita foi da madrinha, agora vou começar a liberar visita para amigos, sinto que preciso ver meus amigos ! 
  • A Carollina tem umas crises de ciumes da irmanzinha, e as vezes faz umas coisas pra aparecer que me irritam profundamente, e eu acabo brigando com ela, preciso aprender a dar conta do ciumes, pra ela não se magoar, e essa é uma tarefa muito difícil !
  • Não tive resguardo, não faço muita coisa, mais tudo que ando fazendo é sozinha ( nos sonos da Manu corro pra lavar ou passar roupa, arrumar as coisas dela) e isso me deixou um pouco estressada no começo porque eu não tive descanso, mais passou !
  • Tive picos de tristeza ( e ainda tenho um pouco), daquelas que só saem depois de chorar trancada no banheiro, aos poucos sinto que passa !
Nesse mês pude ver também quem se importa com a gente, e não tive surpresas ao ver que apenas os poucos que se importam, mais não ligo, afinal preciso me preocupar apenas com minhas filhotas, namorado e com quem sempre esteve comigo! 

Além de descobrir mais uma vez o amor incondicional ! 

                     Manoella com seu primeiro bolo ! 

Papai, Mamãe e a Irmã mais velha!

Vovó coruja! ( alias, é incrível o amor que minha mãe tem por ela, a pessoa que mais brigou comigo com a noticia da gravidez, é uma das pessoas que mais mais amam minha filha, coração de mãe né?!)

8 de nov. de 2012

A Casa Ângela, o lugar dos sonhos !

Sim, sim! O lugar dos sonhos !


Comecei a ir em busca do parto humanizado, depois da minha depressão na gravidez, e depois de ter um tratamento péssimo no posto de saúde !
Depois de muito ler e pesquisar, encontrei dois lugares que me chamaram atenção...
A Casa de parto Sapopemba, e a Casa Ângela, a de Sapopemba, é do SUS e encontrei muitas informações  na internet, e muito relatos de partos, já a Casa Angela, encontrei menos informações...
Até o dia em que liguei lá e marquei de ir no acolhimento, que ocorre todas as quartas feiras, e hoje posso dizer, que depois que pisei na entrada daquele lugar, a minha vida mudou, e pra melhor!

O Acolhimento ocorreu da melhor forma possível e não teve jeito, me apaixonei pelo lugar! No mesmo dia já marquei minha primeira consulta de pré natal !
Quando falei pro namorido sobre minha escolha, de parir em casa de parto, ele não gostou, ficou super inseguro, por não ter equipamentos, médicos e tudo que se tem direito em maternidades e hospitais que todos já estão acostumados,sei é normal essa insegurança, mais pude mostrar pra ele o quão aconchegante é aquele lugar e o quanto nos tornamos especiais lá dentro, por todos que trabalham lá!
E não é só o ótimo atendimento de todos da equipe, é a tranquilidade, a paz e a segurança que aquele lugar passa pra quem frequenta!!

Comecei meu pré natal lá, e a frequentar os cursos pra gestante, junto com o namorido... a partir dai comecei a comparar toda semana, o tratamento do pré natal do posto de saúde  e o pré natal na Casa !
Preciso comentar ?
  No posto, tive um tratamento frio, no qual a GO mal olha na sua cara, e já pede pra você tirar a roupa pra fazer exames, pelo menos a GO do posto que eu frequentei, não importou pra ela o nome da minha filha, ou qual era minha expectativa para o parto, só media a altura uterina, e mal ouvia o coraçãozinho do bebê!
Na casa, no primeiro dia, tive uma enooorme conversa com a Camila ( a mesma que dá o acolhimento e nos deixa tão a vontade!!), falei da gravidez, da expectativa do parto, ela se preocupava não só com a parte clinica, mais também como eu me sentia passando por tudo aquilo, e devo confessar, isso faz uma diferença na gravidez!  Me fez um bem danado saber que todas dali, se preocuparam ( e ainda se preocupam!) com todo meu bem estar, e o da minha família, além da saúde !

Com o tempo, passei por outras enfermeiras também, para poder conhecer toda a equipe, e me sentir segura para o parto ( uma pena eu ter encontrado a Casa Angela, na reta final, e não pude passar pela mão de todas, mais já conheço e tenho um carinho enorme por cada uma delas ! ) A Silvia, que é super experiente em parto, e super pratica, me passou mais segurança do que ja tinha, a Carol ( que acabou fazendo meu parto) na ultima consulta se transformou em psicóloga, ouvindo todas minhas queixas no relacionamento, e no fim descobrimos que o ciume, e a possessão que sinto pelas pessoas, é mal de arianas mesmo! rs
E nas noites de quarta, levei o Kleiton pra tirar todas as duvidas, nos cursos de gestante, e ele se familiarizou com o ambiente e com todos que fazem esse trabalho maravilhoso! Dando assim a certeza da onde teria a minha Manoella !!

Enfim, se eu for falar de tudo, e de todos da Casa, vou ficar o dia todo aqui falando !
Sou muito grata a todos ( todos mesmo, desde a recepção, a administração, a Néia, que faz uma comida deliciosaaa,toda a equipe de enfermagem...) me apeguei, e o carinho que sinto é como se fossem da minha família !
Ali não fui tratada como mãezinha e feto, ali era a Patty e a Manu !
E o acompanhamento continua, agora vou frequentar os cursos "Mamãe Bebê", até o primeiro ano da Manoella !!



( Essa é a sala de espera, na parede fotos incríveis da mostra de fotos " Parto com Prazer", e aí, tem como não se sentir bem, em um lugar desse ?!!)

Vou deixar aqui o site da Casa Angela, para quem quiser conhecer, indicar para quem sonha com o parto humanizado, e participar dos cursos e eventos que a casa organiza !

Vale a pena clicar e conhecer melhor, esse lugar que nos permite agir como a natureza nos ensinou!

http://www.casaangela.org.br/