22 de set. de 2012

Os incômodos da reta final !


36 semanas e 5 dias, e uma lista de reclamações na mão !
O que mais incomoda, agora na reta final ? Fiz uma listinha do que mais me incomoda, e o que faço ( ou deveria fazer ) para me sentir melhor !


INCHAÇO NOS PÉS - O útero aumenta de tamanho, comprime as veias, e dificulta a circulação do sangue, fazendo assim o corpo reter liquido !
SOLUÇÃO - Dizem que meia para compressão melhora a circulação, e assim, diminui o inchaço, mais quem consegue passar o dia inteiro com uma meia calça nesse tempo seco ?

DIFICULDADE PARA DORMIR -  Raramente tenho uma boa noite de sono, é difícil encontrar posição para ficar, falta de ar, perna que dói, vontade de ir no banheiro durante a madrugada, e a ansiedade e medos que tiram o sono de qualquer um !
SOLUÇÃO - Hora de pegar todos os travesseiros, almofadas da casa,e marido ( ou namorado !) e colocar entre as pernas, entre os braços, nas costas, nada como criar um casulo para tentar ter uma boa noite de sono ! Eu sinto muita falta de ar se fico muito tempo de barriga pra cima, então adotei o lado esquerdo para dormir, e dizem ser mesmo, o melhor lado para dormirmos!

DOR NAS COSTAS - Chega no final do dia, me sinto uma idosa com a mão nas costas e andando toda encurvada pra frente!
SOLUÇÃO - Nada como deixar água quente cair nas costas, e pedir uma massagem pro marido, o meu não é lá um expert em massagem, por isso comprei um rolinho de madeira próprio pra massagem, só colocar um óleo nas costas e pedir pra passar o rolinho, é uma delicia !
Esses são, pra mim os piores incômodos até o momento, se surgir outros, eu posto aqui !
 Comecei a inchar com 34 semanas, devido ao tempo escandalosamente seco e quente, mais o inchaço na gravidez é super comum no terceiro trimestre, desde que a pressão arterial não esteja alta ( pois pode ser sinal de pré eclampsia !)

Além de tomar muita água, a solução que encontrei contra o inchaço, foi elevar os pés na hora de dormir, e tomar uns sucos antioxidantes que ajudam no desinchar ...
Estou viciada nos sucos que contém couve, e suco de couve com laranja e de couve com abacaxi ajudam a diminuir o inchaço além de te deixar super saciada por horas !  As vezes misturo com a laranja, cenoura e mel e no de abacaxi hortelã, fica uma delicia !

A vontade de ir ao banheiro de madrugada, só passa se não ingerirmos liquido no período da noite, mais eu não consigo mais ficar sem minha garrafa de água por perto, então sou obrigada a conviver com esse incomodo !
Sempre fui muito ativa, adoro andar, mais agora nessa reta final, nem me reconheço mais ! Passar um tempo em pé, já é sofrimento, e quando não resisto as minhas caminhadas, mesmo andando igual uma pata, me sinto quebrada !
Não é pra menos, engordei demais na gravidez, e minha pequenininha também, está bem gordinha, é normal sentir dor nas costas e no corpo todo, devido ao tamanho do corpo !
Dizem que hidroginástica, e ioga também ajudam e MUITO, mais infelizmente não tive tempo de fazer !




Um comentário :

  1. Olá Patricia, essas ultimas semanas de gestação trazem mesmo alguns incômodos... mas agora falta pouquinho para ter a Manoella nos braços, heim...
    Um grande beijo e seja super bem vinda à blogosfera materna!
    Equipe do Recanto

    ResponderExcluir